"Quando o amor de Deus obtém a vontade da alma, produz nela um insaciável desejo de trabalhar pelo Amado." São João Crisóstomo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reconhecer a importância do outro

Já dizia Santa Madre Teresa de Calcutá que: "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.".  Santa Faustina também tinha o mesmo pensamento...
A gente percebe então, o quão necessário se faz o reconhecimento à importância do outro - do nosso irmão. No dia 6 de abril, no programa Direção Espiritual, Padre Fábio de Melo falou sobre a necessidade de se reconhecer a importância do outro em nossa história, independente do papel que ele exerce ou exerceu em nossas vidas. Este aprendizado é especialmente necessário na educação infantil (tema que ele aborda com maior afinco), dando-nos a oportunidade de afastar de nós pessoas egoístas. Principalmente, afastando de nós a criação de pessoas egoístas!


Meu irmão, procure espalhar alegria e otimismo por onde você passar, busque ser o “outro” indispensável na vida de quem as circunstâncias o colocam em sua caminhada e seja infinitamente grato aos amigos, aos parentes e até aos inimigos - que apontam suas deficiências e erros, te permitindo sanar as primeiras e corrigir os segundos. O crescimento é muito maior do que você possa imaginar!

Uma abençoada Semana Santa pra você!

Ah! Lembre-se: Semana Santa NÃO é FERIADO! Aproveite todo esse tempo para ser companhia ao Cristo. Seja presença a Ele durante toda essa semana. Não deixe que seu coração endureça! O Espírito Santo só pode agir e te preparar para a Morte e Ressurreição de Jesus se você assim O permitir!
Permita!
E depois você me conta como foi sua experiência...

Estamos unidos em oração.
Sua irmã em conversão,
Dáfny Fontenele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário