"Quando o amor de Deus obtém a vontade da alma, produz nela um insaciável desejo de trabalhar pelo Amado." São João Crisóstomo

terça-feira, 1 de março de 2011

"O que realmente convence as pessoas é o nosso testemunho de vida..."

Vi essa frase em um informativo do site da Canção Nova e logo me lembrei de alguém que faz jus a essa revelação... Há pouco tempo tive a graça de conhecer a história de vida de um filho de Nossa Senhora, adorador de Jesus Eucarístico pra lá de especial... Ele é conhecido como Pier Giorgio Frassati, e foi beatificado pelo Papa João Paulo II, no dia 20 de maio de 1990. Ele mudou minha vida! Mudou a minha visão de santidade...
João Paulo II (futuro beato, com a graça de Deus!) costumava dizer que Pier Giorgio era o "Jovem das Bem Aventuranças", pois para quem estava acostumado a pensar os santos são pessoas tímidas e solitárias, que depreciam esta vida só pensando na outra, ficarão surpreendidos diante da figura do beato Frassati.
Ele era um seguidor do coração de São Paulo, verdadeiro brincalhão e amigo dos pobres - via neles o Cristo. Desenvolveu uma profunda vida espiritual. Espiritualidade essa que estava baseada na Adoração Eucarística, na Comunhão e participação diária na Santa Missa e na confiança na Santíssima Virgem - para a qual ele dedicava-se inteiramente.

"Eu vos recomendo, com toda a força de minha alma, para que se aproximem da Mesa Eucarística sempre que puderem. Alimentem-se desse Pão dos Anjos, de onde tirarão a força para lutar as batalhas internas, para combater as paixões e as adversidades, porque Jesus Cristo prometeu àqueles que se alimentam com a Sagrada Eucaristia a Vida Eterna e as graças necessárias para obtê-la. E quando tiverem se consumido totalmente por esse jogo eucarístico, então serão capazes de agradecer com maior consciência o Senhor Deus, que vos tem chamado para ser parte de seu povo. Assim sentirão a paz que aqueles que são felizes segundo o mundo nunca experimentaram."

Os jovens, que buscam e precisam de um modelo de santidade, encontrarão em Frassati, esse alguém por quem se identificar, já que ele fez de sua curta vida (faleceu com apenas 24 anos) uma aventura divina.
Ele é um exemplo de que podemos nos santificar fazendo coisas simples... Amou os pobres e humilhados; dedicou a sua vida a fazer-lhes bem. Procurava os cantos mais distantes da cidade, trazendo consigo o pão que restaurava seus corpos adoentados e a palavra que confortava as suas almas. Tudo que partia de seu bolso e de seu coração foi destinado aos outros.
Ele nasceu para os outros e não para si próprio. Foi de fato, um verdadeiro cristão. Um jovem cristão que tinha como hobby escalar montanhas, chegava a dizer que quanto mais alto fosse, mais próximo de Deus estava... Seu lema era "Verso I'alto": Rumo ao Alto.

Por isso, nós, que queremos ser santos, façamos como fez beato Pier Giorgio Frassati... Não vivamos na mediocridade, não aceitemos tudo que nos ofereçam. Saibamos escolher é o que certo e prudente, o que não maltrata e nem faz mal... Pier Giorgio Frassati se destacou, porque fez uma escolha diferente: Ele queria ser santo! Viveu por isso!
 Queira ser santo também! Como vimos, não é tão difícil assim... Peça a ajuda de Nossa Senhora, abasteça-se do Corpo Sagrado de Jesus e seja simples... Deus vê todas as coisas que você faz por Ele e em nome Dele...
Beato Pier Giorgio Frassati, rogai por nós!


Rumo ao Alto, irmãozinhos! Muita Paz e Santidade!

Estamos unidos em oração,
Sua irmã,
Dáfny Fontenele.

(links para pesquisa: amigocruz.blogspot.com e  http://www.piergiorgio.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário