"Quando o amor de Deus obtém a vontade da alma, produz nela um insaciável desejo de trabalhar pelo Amado." São João Crisóstomo

sexta-feira, 4 de março de 2011

Aos corações...

Gostaria de compartilhar com vocês, queridos irmãozinhos, um lindo texto que um amigo me enviou... Que você seja tocado como eu fui! Obrigada Marquinhos por texto de autoria tão especial! Que Deus te abençoe e guarde!
Estamos unidos em oração,
Sua irmã,
Dáfny Fontenele.



Abraço Eterno
Composição: Nicodemos Costa

De abraço esmagante, de ausência torturante
De noite e luz é feito esse amor
De dor incomparável, consolo inestimável
De vida e cruz é feito esse amor
Nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor
Pois suas chamas são fogo ardente
Mais do que a morte é tão forte esse amor

Que amor é esse! Um amor que consegue superar toda dor e ser transformado em processo de ressurreição e vida. Um amor que é provado na cruz... Nem as torrentes das grandes águas conseguem apagar. Esse amor é JESUS! Muitos de nós, vivemos uma ilusão do que é o amor. Entregamos nossos corações a desconhecidos e nos frustramos. Achamos que por passar 2, 5, 10 anos ao lado de alguém, somente isso e capaz de demonstrar o que é amar. O amor não é caracterizado pelo tempo, e sim pelas pequenos detalhes que fazem todo um significado. Não é verdade! Quantos de nós nos machucamos por não conhecer o amor verdadeiro. Assim Jesus se fez, provou seu amor pela humanidade morrendo por nós. Tudo isso em troca de NADA! Somente para dizer: Faço isso por amor aos meus filhos...

O grande problema é que fazemos do amor uma troca. Queremos que alguém esteja do nosso lado demonstrando que nos ama o tempo todo, da forma que ''nós merecemos'' e em virtude de um amor egoísta, em que não abro mão para mudanças. Quantos casais de namorados vivem uma prisão. Estão selados por um amor carnal, manchando os corações com pecado. Quantos estão vivendo um namoro totalmente possessívo, onde o outro se torna mais do que meu amado(a), e sim um instrumento de consolação. Quantos se entregam em uma noite, ''ficam'' em troca de um preenchimento do vazio que carregam por não se valorizarem. Quantos namoram por interesse, simplesmente por que o outro tem um status, e essa situação o deixa confortável ate o momento em que vem a queda e quebra todo os valores vazios em que carrego. Enfim, poderia esta falando somente de namorados. Mais quero voltar um momento para os solteiros. Especificamente aqueles que passaram por decepções e tem medo de amar. Você que já fui desprezado(a), traído(a), humilhado(a)... Um copo de plastico, utilizado como produto do meio e descartado por falta de uso! A esses e aos outros, Jesus diz: ''Filho(a), meu amor é maior que tudo''. Esse amor que é tão forte quer te resgata e te dar uma nova chance de escrever uma historia em Deus! Que hoje, o fogo santo do Senhor possa queimar as áreas afetadas pelos erros e feridas afetivas e sexuais... E que o Senhor seja o centro da sua vida. Pois...
''Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar esse amor...''
Deus abençoe!

(Por Marcos Vinícius)
 
 Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim
Que a própria morte transforma em vida abraço eterno de Deus em mim
Nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor
Pois suas chamas são fogo ardente mais do que a morte é tão forte esse amor

Um comentário: