"Quando o amor de Deus obtém a vontade da alma, produz nela um insaciável desejo de trabalhar pelo Amado." São João Crisóstomo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu sou a videira, vós os ramos....

"(...) Um consagrado deve aprender ba sua formação dois pólos: a experiência de Deus no seu íntimo e o mistério de Deus presente no rosto humano. A espiritualidade e a formação devem se tornar anúncio, do contrário mão serão verdadeiras." 
(Irmã Maria do Rosário - Comunidade Doce Mãe de Deus)

Gosto particularmente do Evangelho de São João. Me toca profundamente... Sempre que preciso de uma palavra de apoio, exortação, ensinamento, ânimo, fé encontro em João a abertura do coração... A vontade de rezar... Afinidade! Nessas horas meio que entendo porque ele era tão amado os olhos de Jesus... Ele o amava demais, se rasgada em adoração...
O Senhor é a videira e eu um pequeno ramo; é o que vem nos dizer o Pai... E percebo que só em Deus é que dou frutos - pois o ramo sem sua videira é um simples galho que seca e morre. Para dar fruto eu preciso permanecer no Pai para que Ele também permaneça em mim; é Ele quem me nutre e capacita!
Como dar frutos sem nutrientes? Sem adubo e sem água? Sem sol e sem sombra? O Senhor é tudo isso! É Ele quem oferece todo o "fertilizante" necessário para o crescimento do pequeno ramo - me oferece Sua Palavra (que é a Verdade), Seu testemunho (que é a verdadeira Alegria), Sua vida (o verdadeiro Amor).
Sem Jesus eu não sou nada, não me sinto nada - galho seco então me torno, sem nada de bom a produzir nem oferecer...
Permanecendo em Ti Jesus, todas as minhas orações, aflições, anseios e desejos são ouvidos! E melhor, são acolhidas... Sinto gratidão por não nos ser indiferentes...Permanecendo em Ti eu cresço; o ramo dá fruto!
É certo que ainda preciso de muitos dos Teus cuidados, Senhor... Que corte muitos vícios, que meu galhinhos sejam podados, que se fertilize ainda muitos hábitos saudáveis (espiritualmente!), uma vida cada dia mais entregue a Ti!
Faz-me inteiramente dependente de teu Amor, Senhor. Já não consigo imaginar minha vida sem Tua Santa presença, quero ficar diante de Ti para sempre!
Um ramo é total e verdadeiramente dependente da videira, e é esse o meu desejo de hoje, Senhor... Ser uma pequeno ramo grudado em Ti, Contigo...
Consigo entender aos poucos sua escolha por mim... Pq quando estou longe falta um galho na Videira e ela fica incompleta. Ela sente saudade.
E eu também sinto!

Gratidão por nunca desistir do ramo que sou. Me sinto privilegiada por Tua escolha por mim!
Jamais desista, Jesus... Eu também não vou desistir!




Não desista em ser de Deus... Ele sempre escolhe aqueles que o temem...

Sua irmã em conversão,
Dáfny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário